IBGV

PARA SUA FAMÍLIA

Cuidando da sua família

Segundo a palavra de Deus, a família sempre foi e será o projeto de Deus para a vida do Homem.

Como podemos te ajudar?

Você quer conhecer mais sobre Jesus? Quer aconselhamento?

Nosso chamado

Qual o nosso chamado como Igreja para o cuidado da família?

Cuidando da sua família

Qual o plano de Deus para sua família?

Você sabia que a família é um projeto de Deus? Sim. E ele deseja que a nossa vida familiar seja bem estruturada e feliz. Agora queremos te falar uma coisa melhor ainda. A bíblia dá todas as orientações necessárias para cada membro da nossa família. Ela explica o papel de cada um e, quando cumprimos nossos respectivos papéis, quando ajudamos uns aos outros, quando exortamos uns aos outros em amor, sempre em harmonia com os princípios Bíblicos, os resultados são muito satisfatórios e a família mais feliz.

Como podemos te ajudar?

Você quer conhecer mais sobre Jesus?

Jesus tem inúmeras qualidades, e uma delas eh amigo fiel. Nele podemos confiar; Nele encontramos paz, amor, zelo, cuidado. Ele nos corrige e nos dá a estratégia certa para prosseguirmos. Jesus quer caminhar junto com você. Sua carga está pesada? Divide-a com Jesus. Ele quer te ajudar.

Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera.” Oséias 6:3

Como podemos te ajudar?

Precisa de aconselhamento?

Nossos aconselhamentos se esforçam para aplicar uma perspectiva bíblica aos desafios da vida. Acreditamos que a Bíblia é a revelação escrita inspirada por Deus para a humanidade. É confiável em fornecer soluções para os problemas humanos e é a autoridade final em todas as questões morais da nossa vida.
Podemos caminhar com você através de uma variedade de desafios de relacionamento sempre pautados na palavra de Deus. Entre em contato com a gente para caminharmos juntos. 

Nosso chamado

Qual o nosso chamado como igreja para o cuidado da família?

A família é um dos principais pontos dos planos de Deus. Logo após criar o universo e o homem, Deus criou a mulher e celebrou o primeiro casamento da história.

No começo da Bíblia, em Gênesis 2:18 o Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho. Farei alguém que o ajude e o complete”.Na Bíblia continua a formação da primeira família no versículo 21 de Gênesis: Então o Senhor Deus o fez cair (Adão) num sono profundo.

Enquanto o homem dormia, tirou dele uma das costelas e fechou o espaço que ela ocupava. Dessa costela o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe ao homem. “Finalmente!”, exclamou o homem. “Esta é osso dos meus ossos, e carne da minha carne! Será chamada ‘mulher’, porque foi tirada do ‘homem’”. Por isso o homem deixa pai e mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só. O homem e a mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha.

A Igreja Batista da Granja Viana entende que famílias fortes protegem seus próprios membros e protege também a sociedade. Também acreditamos que uma igreja forte se faz com famílias fortes.

Nosso chamado, portanto é o de fortalecer as famílias, através do conhecimento, dando suporte bíblico, aconselhamento, cursos e até o alimento físico (para aquelas que precisam). 

 

A família não é somente um contrato social ou um estatuto da sociedade, vai muito além disso. 

Inclui responsabilidades para seus entes, homem, mulher, filhos e filhas. Inclui afinidade espiritual onde o amor, o respeito e a solidariedade  fazem parte da natureza da relação familiar. O pecado é que busca quebrar este contexto e nossa igreja se coloca a disposição para ajudar as famílias que se achegam a lutar contra ele, buscando uma família plural, mas harmoniosa, com indivíduos que estão naquele contexto familiar para crescerem e realizarem todos os planos de Deus para si, inclusive formando outras famílias, também fortes.